
Dia 3 - Tríduo em louvor à Santo Antônio
12 de jun de 2024
2 min de leitura
1
17
0
Santo Antônio nasceu em Lisboa, nasceu em Portugal, em 1195, se tornou um frade franciscano e viajou para Marrocos para pregar o cristianismo, por São Francisco de Assis foi nomeado para lecionar Teologia aos frades e como professor em todos os lugares que passava o povo se encantava com suas pregações de cunho popular as quais lhe eram atribuídos feitos e prodígios que contribuíram para o crescimento de sua fama de santidade.
Santo Antônio de Pádua, o santo mais popular do mundo e o qual a canonização foi a mais rápida também. O santo dos milagres e prodígios, o qual nós seus devotos recorremos por sua intercessão pelos mais variados pedidos. Ele é doutor da Igreja, santo casamenteiro, protetor dos namorados, dos padeiros, pedreiros, enfim, o santo para todas as horas e causas. Homem de oração, da pregação e é tido como protetor dos pobres, o auxilio nas buscas de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus
Que neste dia 13, possamos prestar nossas homenagens a este santo, relembrando toda sua história, todo seu testemunho de vida e que pela sua intercessão Deus possa atender os nossos pedidos e necessidades.
Santo Antônio de Pádua, rogai por nós.
-Frei André Luis dos Santos, OFM
Deus eterno e todo-poderoso, que destes Santo Antônio em vosso povo como insigne pregador e intercessor em todas as necessidades, fazei-nos, por seu auxilio, seguir os ensinamentos da vida cristã e sentir a vossa ajuda em todas as provações.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!






